Em 1968, no vigor dos 16 anos, um anônimo entre centenas de estudantes que queriam mudar o Brasil, resolvi que queria ser jornalista. Em 69 bati à porta do Jornal do Piauí, onde fiquei como auxiliar de revisor. Em 70 já estava sugerindo notas e artigos. Lutei pela liberdade de expressão sentado no banco dos réus. Guardo uma lista imensa de coisas planejadas e algumas realizadas. Espero que esta nova incursão, manter um blog sempre atualizado, seja duradoura.
terça-feira, março 21, 2006
FRANCENILDO NO BANCO DOS RÉUS
Vi, agora há pouco, na Folha on-line: "O caseiro Francenildo dos Santos Costa autorizou os integrantes da CPI dos Bingos a analisarem dados sigilosos referentes à sua movimentação bancária, às ligações de seu telefone e a seus dados fiscais." Ou seja, o rapaz deixou de ser testemunha e está sendo tratado como réu. Tem de provar que não recebeu nenhum dinheiro, nem tampouco ligações para depor contra o ministro Palocci. E é bom lembrar que ele foi impedido de ser testemunha, quando uma liminar o impediu de depor na CPI.
Não duvido nadinha se, lá pelas tantas, o Francenildo coitadinho dos Santos for considerado culpado por todos os demandos do PT, da CEF, da PF, do presidente do SEBRAE e do Lulinha, filho de Lula. Como se recordam, todos são a bola da vez para os argumentos de campanha eleitoral.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns, agora podemos dispor de uma opinião interessante sobre política - só isso! - em diversos panoramas com um olhar crítico agudo.
ResponderExcluirE a situação do parlamentar B. Sá? Penso que logo-logo vais escrever algo sobre a pauta do dia.
Poste também aquelas crônicas sobre temas variados e com muita originalidade.
E a dramaturgia?
Já sou seu leitor.
Abcs,
Willian Tito
Vc e uma pessoa inteligente, e que tem realmente paixao pelo que faz . Te acompanho desde o Bom Dia Sete, acho que a nossa imprensa so tem a ganhar...So nao conheço o seu lado de dramaturgo, vc pode me presentear um dia com um dos seus textos? Abcs
ResponderExcluirVc e uma pessoa inteligente, e que tem realmente paixao pelo que faz . Te acompanho desde o Bom Dia Sete, acho que a nossa imprensa so tem a ganhar...So nao conheço o seu lado de dramaturgo, vc pode me presentear um dia com um dos seus textos? Abcs
ResponderExcluir