segunda-feira, fevereiro 24, 2014

Jefferson é "O Cara"

     Tivesse eu, hoje, oito ou nove anos, e alguém me perguntasse o que queria ser quando crescesse, responderia com toda a alegria: queria ser o Roberto Jefferson.
     Sim, esse mesmo que foi preso neste 24 de fevereiro de 2014, condenado no bojo do processo que julgou os envolvidos no mensalão do Lula. Fiquei fã do cara.
     Acompanhei desde a denúncia, passando pela queda de ministros até a condenação de cada um. Jefferson, dentre todos os condenados, foi o único que teve dignidade. Confessou publicamente em que e para que se envolveu com os mensaleiros, disse quanto recebeu e não fez xixi nas fraldas quando foi chamado a prestar contas.
     Desde a condenação até a notícia de que seria preso, manteve-se sereno e esperou resignado pelo carro da PF para conduzi-lo ao presídio. Não driblou os jornalistas nem a opinião pública: “eu estou preso, fui condenado, não tenho o que esconder” – respondeu altivo a um jornalista que perguntou por que, como os demais condenados, não usou um carro particular e se deixou ser conduzido por policiais no carro da PF.
    Naturalmente alguém vai querer saber de mim se vale à pena ser o Jefferson, que confessou ter recebido quatro milhões de reais como beneficiário do Valerioduto, mas foi condenado a quase oito anos.
         Pergunto: ele vai ficar todo esse tempo encarcerado? 

4 comentários:

  1. Renato Morais2:53 PM

    pensando bem caro jornalista pelos os 4 milhões eu também ficava um tempinho comendo por conta da Dilma. , com tratamento vip

    ResponderExcluir
  2. Prezado Marcus,

    Tivesse eu, oito ou nove anos, e alguém me perguntasse o que queria ser quando crescesse, responderia também com toda a alegria: queria ser o Roberto Jefferson. Lógico, considerando apenas o universo dos mensaleiros, visto que, nesta cesta de laranjas foi a única podre que estava ainda no pé e que ficou observando as outras cheias de moscas e mosquitos.

    Parabéns pela originalidade do blog.

    Abraços..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu espero sempre tê-lo por aqui, meu caro Waldery Gomes. Agradeço a visita e o incentivo.

      Excluir
  3. Esse texto me foi de grande valia, primeiro pelo tema abordado e segundo pq ele tirou uma dúvida que me assolava a tempos ☺ ....

    ResponderExcluir