sábado, maio 13, 2006

SOMOS TODOS NEGRÕES

Hoje, 13 maio, é o Dia da Consciência Negra. Imagino que nas redações de todos os telejornais produtores e editores se desdobraram para fazer alguma matéria para lembrar a data. Sou contra. Nada a ver com preconceito ou racismo. Pura ciência. Aconselho a negros, mulatos, brancos, amarelos, pardos, jornalistas, minorias afins, autoridades e o povo em geral a leitura de "GENES, POVOS E LÍNGUAS", do geneticista italiano Luca Cavalli-Sforza. Com base em análise de DNA de pessoas de todos os continentes, ele afirma e comprova com grande força de argumentação que todo mundo é parente. Somos todos do mesmo tronco. Somos uma grande família. E a áfrica é a terra mãe da humanidade. O conceito de raça baseado na cor da pele é uma tremenda balela. As diferenças físicas existem porque o ser humano começou a migrar e foi se adaptando aos novos climas. Na áfrica a pele escura protege o organismo do sol do equador. O cabelo pixaim é para reter líquidos do suor e refrescar não só a cabeça mas os próprios vasos sanguíneos. Em cem mil anos – ensina o geneticista italiano, Enquanto o negrão ia se afastando de sua terra, o organismo acompanhava as necessidades de adaptação. Quem foi para o norte e se espalhou pela Europa ganhou pele clara para captar melhor a vitamina D proveniente dos raios ultravioletas. O frio forçou a plástica no nariz. As narinas ficaram estreitas para forçar a passagem de ar e aquecê-lo antes da chegada aos pulmões. No oriente quem fez plástica nos olhos dos negrões foi o vento siberiano. Por isto os chineses e todo o povo oriental têm os olhos fechados por uma bolsa gordurosa. Para desviar as correntes de ar geladas e incômodas. Resumindo: não existe raça negra, nem branca. Tampouco amarela. Existe a raça humana. Portanto abaixo os preconceitos. Pele branca é disfarce. Somos uns tremendos negrões que mudamos de cor, formado de nariz e de olhos por puro capricho da natureza. E agora, quem poderá indenizar os insatisfeitos?

5 comentários:

  1. Anônimo10:32 AM

    Negrão é a mãe...

    ResponderExcluir
  2. Em resumo, somos todos Michael Jackson.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8:53 PM

    Menos mr. marona, negrão tudo bem mas MJ é dmais... Ufa além de feio boiola?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:22 AM

    Mascus, tem gte q ainda acha q essa nossa mistura é apenas um mero fato histórico,rsrs, eu adoro ter no sangue essa salada humana, faz bem pra alma...bjs!!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo3:52 PM

    Marcus, tem como vc me ceder uma fita de reportagem estaçao saude, vou apresentar um trabalho na miha escola.... Entra em contato comigo Laura

    ResponderExcluir